Fechar

WebPrograma encerra Festival Acordes do Amanhã mostrando bastidores e destacando a classe artística

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • WebPrograma encerra Festival Acordes do Amanhã mostrando bastidores e destacando a classe artística

WebPrograma encerra Festival Acordes do Amanhã mostrando bastidores e destacando a classe artística

O Festival Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam, ao longo de 15 dias, recebeu em vários palcos virtuais, atrações de todos os cantos do Ceará, tocando e cantando o melhor que há na música cearense. Para encerrar com chave de ouro, o festival realiza nesta quarta-feira (15), último dia do evento, um WebPrograma especial, com apresentações musicais, reportagens especiais e entrevistas com os artistas, Cláudio Mendes, Jeffe e Di Ferreira. Uma grande celebração à música.

Após o último show da programação virtual, às 21h, no canal do YouTube da Quitanda Soluções Criativas, entra no ar o programa apresentado pela jornalista Camila Lima. Seguindo todos os protocolos de segurança vigentes determinados pelas autoridades sanitárias, o programa foi gravado na Casa de Vovó Dedé, em Fortaleza, Ceará. Quem comanda a trilha sonora é o grupo Filhes do El Passo.

Grupo Filhes do El Passo comandou a trilha sonora do WebPrograma. Foto: Henrique Kardozo

O grupo Filhes do El Passo é uma banda da casa, já que surgiu no Ateliê de Criação em Música, do Arte Urgente, projeto que também conta com a realização da Quitanda Soluções Criativas, do Instituto BR e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), com apoio da Lei Aldir Blanc.

Leia também: Última semana do Festival Acordes do Amanhã apresenta uma diversidade de gêneros musicais

Além de muita música, o programa de encerramento dá voz à classe artística. O setor de atividades artísticas foi um dos mais atingidos pelo fechamento de locais durante a pandemia. Camila Lima apresenta essa problemática e traz matérias especiais com os artistas do Festival Acordes do Amanhã, bastidores das lives. Nas entrevistas, o webporgrama apresenta artistas importantes da cena musical cearense: Cláudio Mendes, Jeffe e Di Ferreira.

Leia também: Festival Acordes do Amanhã chega para movimentar a cena musical cearense

O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado do Ceará, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, via lei de incentivo à cultura. O Festival tem realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR Arte. A produção é da Cinco Elementos Produções e a produção executiva é da Marco Zero Produções.

Serviço

WebPrograma Festival Acordes do Amanhã #MúsicasQueAbraçam

Quando: 15 de setembro, às 21h

Onde: YouTube da Quitanda Soluções Criativas

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *