O Rio de Janeiro recebe o Festival Acordes do Amanhã nesta sexta-feira (21). Mais de 70 apresentações animam o dia e a noite carioca. A programação do evento conta com gravações de videoclipes, que podem ser acompanhadas pelo público, shows e intervenções sonoras, que rodam a cidade, realizando um intercâmbio musical entre artistas e plateia.
Praças, praias, hospitais e terminais de transporte público serão palco dessas apresentações. Largo da Carioca, Cinelândia, Praça XV, Praça Mauá, Arpoador, Ipanema, Copacabana e Botafogo são só alguns dos locais que recebem a programação gratuita do Festival. “Vou começar a manhã de sexta abraçando vocês com a minha música, com poesias. Espero que vocês passem pela Praça 15, quem estiver passando pelas barcas, quem quiser colar, só colar”, convida Ella Fernandes, que se apresenta logo após Letto, às 9h10, na Praça XV de Novembro.
Ver essa foto no Instagram
Os locais são abertos, ao ar livre. Mesmo assim, o uso da máscara é obrigatório. O Festival Acordes do Amanhã segue todos os protocolos de segurança contra a covid-19. “Os nossos palcos preveem uma pequena estrutura no chão com balões, exatamente para auxiliar no distanciamento social. Teremos também álcool em gel em nossos espaços e nossos produtores serão instruídos a ter e solicitar esses cuidados, bem como o uso de máscaras”, pontua Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas, realizadora do evento.
O show tem que continuar
A programação do Acordes do Amanhã segue no sábado (22), em São Gonçalo. A cidade recebe uma apresentação especial com a banda BAG (Baile Avant Garde) e convidados, no Teatro Armazém – Cenarte Dimensões, a partir das 19h.
As cidades de Paraíba do Sul e Areal terão apresentações online. Devido às fortes chuvas que atingiram Paraíba do Sul e da vazão da Represa do Funil, localizada no município, a cidade esteve em estado de alerta inviabilizando a realização do evento de forma presencial. Em Areal, a Prefeitura determinou a suspensão de eventos de qualquer natureza em espaços públicos da cidade, como medida sanitária de combate à pandemia de covid-19.
Leia mais: Areal e Paraíba do Sul terão programação 100% online
Sobre o Festival
O Acordes do Amanhã #MúsicasQueAbraçam é um convite para que a música possa curar nossas cicatrizes de um tempo tão conturbado e cheio de descaminhos. Desejamos levar esperança a todos a cada acorde tocado. Em 2018, a 1ª edição no Rio de Janeiro teve como tema ‘Somos Música’. As apresentações ocorreram em cinco cidades: Niterói, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis e São Gonçalo. Ao todo, foram 138 apresentações artísticas, mais de 600 artistas envolvidos na programação e um público de 65.500 pessoas.
O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Distribuição Rio, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado com apoio institucional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização do Acordes é da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR. A produção é da Cinco Elementos Produções e a produção executiva é da Marco Zero Produções.
Serviço
2ª edição do Festival Acordes do Amanhã #MúsicasQueAbraçam
Sexta-feira (21), na cidade do Rio de Janeiro, a partir das 8h
Programação completa: https://www.festivalacordesdoamanha.com.br/programacao/