Fechar

Margareth Menezes, Mariene de Castro, Almério e Marcos Lessa se apresentam no #AcordesFicaEmCasa neste domingo

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Margareth Menezes, Mariene de Castro, Almério e Marcos Lessa se apresentam no #AcordesFicaEmCasa neste domingo

Margareth Menezes, Mariene de Castro, Almério e Marcos Lessa se apresentam no #AcordesFicaEmCasa neste domingo

Margareth Menezes, Mariene de Castro, Almério e Marcos Lessa se apresentam na live “Só a cultura salva” do Festival Acordes do Amanhã #FicaEmCasa. Live show ocorre neste domingo, 28, a partir das 16 horas, e conta ainda com uma conversa sobre a importância da classe artística e apresentações de alunos das instituições musicais da Plataforma Sinfonia do Amanhã.

Ensaios virtuais compõem Festival Acordes do Amanhã #FicaEmCasa; confira galeria

Com modelo de “revista eletrônica”, todas as live shows do evento têm temas que serão tratados pelos artistas e por especialistas convidados para refletir sobre as temáticas e apontar novos caminhos. A live deste domingo propõe uma celebração da importância dos artistas e de toda a cadeia da economia criativa. Margareth Menezes se apresenta ao vivo no programa, que conta ainda com pocket shows gravados de Mariene de Castro e Almério. Marcos Lessa se apresenta ao vivo do estúdio do Festival Acordes do Amanhã #FicaEmCasa. Toda a programação é preparada com muito cuidado e dedicação, respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O festival vai arrecadar doações para instituições e cumprir importante papel social de promoção de sustentabilidade por meio da Rede do Bem – plataforma de voluntariado criada pela Enel para unir quem quer colaborar com quem precisa de colaboração – e da Plataforma Sinfonia do Amanhã – projeto que reúne iniciativas de formação musical que trabalham com crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Ao longo da transmissão, o público terá acesso a um QR Code para colaborar.

A programação do Acordes continua no domingo, 5 de julho, às 16h, com a live “Como será o amanhã?”. Chico César, Marcelo Jeneci, Bia Ferreira e Lorena Nunes se apresentam na data. Além das live shows, começa nesta sexta-feira, 26, os shows dos artistas cearenses selecionados mediante convocatória. As apresentações ocorrem nos perfis pessoais dos artistas. Confira a programação aqui.

O Acordes do Amanhã #FicaEmCasa é apresentado pela Enel Distribuição Ceará, Plataforma Sinfonia do Amanhã e Governo do Estado do Ceará, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, via lei de incentivo à cultura. O Festival tem realização da Quitanda Soluções Criativas e Instituto BR Arte, produção da Cinco Elementos Produções e produção executiva da Marco Zero Produções. O evento conta com apoio cultural do Instituto Iracema e promoção do O POVO.

SERVIÇO

Live “Só a cultura salva”

Quando: domingo, 28, às 16 horas

Onde: canais do youtube da Quitanda Soluções Criativas; Praia de Iracema; O POVO e Margareth Menezes; e facebook Secult-CE e Enel Brasil

Posts Relacionados