Fechar

Mandacaru Jazz

Mandacaru Jazz

Com o propósito de reunir numa mesma formação alguns dos maiores artistas da cena musical contemporânea cearense, surge a Mandacaru Jazz ― que traz, desde o próprio nome da banda, uma alusão explícita à fusão de elementos musicais que não conhecem barreira de tempo, geração ou território.

Formada por Carlinhos Patriolino (violão e bandolim) e Márcio Resende (flauta e sax), Miquéias dos Santos (contrabaixo) e Tito Freitas (piano), Vitório Cavalcante (bateria) e Igor Ribeiro (percussão), com esse time de feras, eles dão uma idéia bem abrangente da rica música instrumental feita no Ceará. Trazendo um repertório instrumental autoral (Carlinhos Patriolino e Márcio
Resende), a banda passeia pelo que há de mais significativo dentre os clássicos do jazz, da bossa, do samba e do choro, com uma releitura singular que conta com o talento e o virtuosismo desse coletivo de músicos.

Coletivo de músicos que carrega na bagagem uma experiência de formação e trabalho por terras estrangeiras: Carlinhos por Portugal, França e Espanha; Márcio Resende pelos EUA; Miquéias por Bruxelas; Vitório pela Espanha; Igor por Polônia e Bélgica ― mas também pelo Brasil, participando de festivais, encontros, acompanhando músicos e cantoras e cantores conhecidos e renomados, quer do âmbito da música instrumental, quer da MBP dentre outros gêneros. Tito Freitas dispensa comentários, além de ter tocado mais de dez anos com Emílio Santiago, acompanhou Tim Maia em várias turnês e dividiu o palco com nomes do calibre de Elza Soares e Baden Powell.

A Mandacaru Jazz, em 2018, começa assim sua trajetória e sua performance com a participação na Maloca Dragão 2018. Ensejando levar não só o que de melhor há na música (popular brasileira e não brasileira) como compartilhar o que a cultura alencarina produz com seu jeito próprio de articular o novo e o antigo, com sua capacidade de realizar trocas com outras culturas, com a sua singularidade de ser mas de sempre estar pronta a tornar-se.

A Mandacaru Jazz é produzida pela Koisa & Tao Produções.

Produtor Tauí Castro: +55 85 999133819 / [email protected]

Posts Relacionados