Fechar

Lives com segurança: a equipe do Acordes do Amanhã #FicaEmCasa respeita todas as orientações de prevenção da OMS

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Lives com segurança: a equipe do Acordes do Amanhã #FicaEmCasa respeita todas as orientações de prevenção da OMS

Lives com segurança: a equipe do Acordes do Amanhã #FicaEmCasa respeita todas as orientações de prevenção da OMS

O Acordes do Amanhã #FicaEmCasa tem sido preparado com cuidado e segurança. Além de orientar que o público não reúna amigos em casa durante os shows, trabalhamos com o máximo de atenção possível para que equipe e artistas envolvidos não sejam colocados em risco. A edição #FicaEmCasa segue todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mesmo com as recentes flexibilizações, é importante lembrar que o risco permanece e o isolamento continua sendo a principal forma de combate à pandemia do coronavírus. 

Vivemos um desafio que depende muito do empenho e da solidariedade comum. Fazer o festival acontecer diante desse cenário é desafiador, mas também importante. Em 2020, o Acordes do Amanhã surge como um espaço de solidariedade e defesa da classe artística, reforçando os valores de democratização e descentralização da cultura que nos norteiam desde o início.

Durante as transmissões, a equipe reduzida presente no estúdio do Acordes do Amanhã trabalhará respeitando o distanciamento de, no mínimo, 2 metros, além da obrigatoriedade do uso de máscara. Os artistas se apresentam de casa, à exceção das atrações cearenses convidadas de cada live, que estarão conosco no estúdio, mas também respeitando as orientações de distanciamento e higiene reforçada

O público poderá fazer doações a projetos sociais que contribuem para a transformação de trajetórias de vida a partir da música. As doações serão destinadas ao programa Rede do Bem, da Enel – uma plataforma de reunião de voluntariado para unir quem quer colaborar com quem precisa de colaboração -, e aos projetos sociais da Plataforma Sinfonia. Ao longo da transmissão, o público terá acesso a um QR Code que direciona para a campanha “Adote uma comunidade” em andamento.

O Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Distribuição Ceará, Plataforma Sinfonia do Amanhã e Governo do Estado do Ceará, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, via lei de incentivo à cultura. O Festival  tem realização da Quitanda Soluções Criativas e Instituto BR Arte, produção da Cinco Elementos Produções e produção executiva da Marco Zero Produções. O evento conta com apoio cultural do Instituto Iracema e promoção do O POVO.

Festival Acordes do Amanhã começa nesta sexta com Lenine, Tiê, Mariana Aydar e Waldonys

Posts Relacionados