Fechar

Lenine e Zélia Duncan animam o lançamento do Festival Acordes do Amanhã

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Lenine e Zélia Duncan animam o lançamento do Festival Acordes do Amanhã

Lenine e Zélia Duncan animam o lançamento do Festival Acordes do Amanhã

No próximo dia 17 de dezembro, o Festival Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam  irá promover um show gratuito com Lenine e Zélia Duncan no Rio de Janeiro. O evento será realizado às 19h, no Teatro Imperator, no Méier, e marcará o lançamento da 2ª edição do Festival na cidade. A programação do dia também conta com a divulgação dos 100 trabalhos selecionados da convocatória para compor o Acordes do Amanhã. Com entrada gratuita, os ingressos estarão disponíveis no site do festival (www.festivalacordesdoamanha.com.br). 

O Festival Acordes do Amanhã, apresentado pela Enel Distribuição Rio, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado com apoio institucional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, envolve artistas de todo o Rio de Janeiro. A ideia é promover a circulação musical e intercâmbios entre iniciativas de educação musical e artistas profissionais, estimulando a difusão desses trabalhos através de uma programação musical de qualidade para o público em geral. Teatros, praças, mercados, parques, hospitais e terminais de transportes públicos serão palco de 150 apresentações e intervenções de artistas locais escolhidos por convocatória.

Leia também: Festival Acordes do Amanhã prorroga convocatória de artistas fluminenses

O palco que recebe o lançamento do Festival Acordes do Amanhã é o Teatro Imperator. Localizado no Méier, coração da Zona Norte, o espaço é dedicado à música, artes cênicas, artes visuais, gastronomia, cinema e lazer. Há mais de 60 anos o local faz parte da história da cidade do Rio de Janeiro. Foi, por muitos anos, o maior cinema da América Latina e, posteriormente, como uma das principais casas de shows da cidade. Em 2012, o espaço foi reinaugurado e ressurgiu como Imperator – Centro Cultural João Nogueira. 

Nesta edição, o Festival vai acontecer nas cidades de Paraíba do Sul, Petrópolis, Areal, São Gonçalo e Rio de Janeiro, nos dias 14, 15, 16, 20 e 21 de janeiro de 2022. Ao longo desses dias, praças, parques, hospitais, abrigos e mercados serão o palco de vários artistas fluminenses. 

Posts Relacionados