Fechar

João Fernando Quarteto

João Fernando Quarteto

Integrante do conceituado grupo de samba Casuarina, João Fernando também investe na música instrumental com seu Quarteto. Residente na cidade de Teresópolis, o JF Quarteto vem se destacando no circuito de bares e casas especializadas da cidade por suas apresentações vibrantes e cheias de energia que já atraem um público fiel. No repertório muitos clássicos do Choro e outras vertentes da Música Popular Brasileira em versões instrumentais.

O João Fernando Quarteto é formado por: 
João Fernando (bandolim) – Fundador do grupo Casuarina que já atua há 17 anos nos palcos do Brasil e exterior, João também é compositor, produtor e arranjador tendo 8 CDs
e 2 DVDs lançados com o Casuarina além de inúmeras participações em outros trabalhos.

Rubens Tavares (violão de 7 cordas) – Graduado em Violão Clássico Pelo Conservatório de Tatuí–SP, um dos mais importantes cursos de música do Brasil, Rubens tem sólida carreira
como solista de violão. Já elaborou e se apresentou em concertos homenageando os maiores nomes de seu instrumento como Dilermando Reis e Garoto.

Fabrício Nogueira (cavaco) – Oriundo de Juiz de Fora-MG, Fabrício iniciou muito jovem seus estudos de Cavaquinho sendo desde cedo requisitado para integrar grupos de Samba e Choro em sua cidade natal. Atuante na cena musical tanto de Teresópolis quanto de Juiz de Fora, Fabrício abrilhanta o JF Quarteto com suas levadas certeiras conferindo um balanço todo especial.

Miguel Beserra (pandeiro) – Filho do pandeirista Roberto Beserra, tem o Choro no DNA pois desde criança acompanhava os ensaios do grupo de seu pai, o Choro de Varanda, vencedor do Prêmio Jacob do Bandolim (1981; Rio de Janeiro-RJ). Miguel é cantor, compositor e ritmista atuante na cena de Samba e Forró Pé-de-Serra.

O João Fernando Quarteto veio para esquentar as noites frias de Teresópolis, valorizando a tradicional Música Popular Brasileira com um toque de vigor e energia.

Posts Relacionados