Fechar

Giorgi Gelashivili, Liana Fonteles

Giorgi Gelashivili, Liana Fonteles

O concerto Lírico Due Cuori propõe uma imersão no universo romântico através da música lírica. Tem como temática principal o amor em suas diversas facetas, explorado em estilos composicionais diversos, num repertório eclético.

A soprano cearense Liana Fonteles, o tenor georgiano Giorgi Gelashvili e o pianista Vitor Duarte apresentam desde clássicos da ópera, de compositores como Mozart, Verdi, Donizetti e Puccini, até canções eruditas do Brasil e da Geórgia, com Claudio Santoro e D. Arakishvili, passando pelo lied e opereta alemã e pela canção francesa e napolitana.

Liana Fonteles

Soprano, licenciou-se em música pela UECE (Universidade Estadual do Ceará), onde lecionou disciplinas relacionadas ao canto e história da música. Estudou canto na Itália (escola Paolo Soprani e Academia Lírica M.Binci). Teve aula com grandes profissionais da ópera, entre eles o diretor Stefano Viziolli e os cantores Johannes Martin Kranz, Carlo Colombara e Cynthia Lawrense. Participou de festivais como o Encontro de Canto Lírico (Natal, RN), Eleazar de Carvalho (vencedora do concurso de jovens solistas) e Ópera Studio de Recife. Integrou o coro feminino Collegium Catorum em Curitiba e se apresentou como solista no Brasil e na Itália. Participou dos projetos Ópera para Todos, Chopin em Cena, opereta A Viúva Alegre e recitais com o tenor Giorgi Gelashivili, além de concertos com a Sinfônica da UECE.

Giorgi Gelashivili

Tenor nascido na Geórgia (em Tbilisi). Bacharel e mestre em canto pelo Conservatório Estadual de Tbilisi, onde integrou o coro lírico do Teatro de Ópera. Foi integrante da Ensemble Bichebi, famoso coro infanto-juvenil da Geórgia. Foi contemplado com a bolsa de estudos Maia Tomadze e premiado no concurso Lado Ataneli. Na Itália, fez parte da Academia Lírica M. Binci, orientado por Alessandro Battiato. Recebeu também orientações de importantes nomes da ópera mundial como Eliane Coelho, Steffano Viziolli e Cynthia Lawrense. Residente no Brasil desde 2014, tem participado de concertos (Theatro José de Alencar e Cineteatro São Luiz, entre outros) e ministrado aulas. Sua experiência em ópera na Geórgia e na Itália inclui papéis como Alfredo (La Traviata, Verdi) e Ernesto (Dom Pasquale, Donizetti).

Vitor Duarte

Vitor Duarte possui graduação em Piano pela Universidade Federal de Goiás (1992), graduação em Programa de Formação de Professores pela Universidade Católica de Brasília (2007), mestrado em Master of Music – Arizona State University (1996) e doutorado em Doctor Of Musical Arts – University of Arizona (2002). Escreveu tese sobre o compositor Ronaldo Miranda. Atualmente é professor da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: educação musical, teclado em grupo, piano, performance musical, música de câmara, análise musical, musicologia, harmonia, linguagem musical e harmonia contemporânea.

Posts Relacionados