Fechar

Festival Acordes do Amanhã lança convocatória para artistas cearenses

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Festival Acordes do Amanhã lança convocatória para artistas cearenses

Festival Acordes do Amanhã lança convocatória para artistas cearenses

Nesta sexta-feira (6) o Festival Acordes do Amanhã lança convocatória para a quinta edição do evento, que neste ano tem como tema “#MúsicasQueAbraçam”. Serão escolhidos 100 artistas cearenses ou residentes no Ceará para formar a programação do festival, que neste ano acontece de forma digital. 

As inscrições seguem até o dia 20 de agosto e o edital com todas as informações podem ser encontradas no site do evento, www.festivalacordesdoamanha.com.br. Os artistas serão avaliados por uma banca formada por profissionais da linguagem musical. 

O festival acontece em formato digital pelo segundo ano consecutivo. As apresentações ocorrerão em múltiplos espaços virtuais, na rede social do próprio músico a partir da escolha da plataforma (Instagram, Facebook ou Youtube) com maior engajamento do artista e nos canais institucionais do projeto.

As lives, em formato de pocket show, estão programadas para acontecer do dia 01 ao dia 15 de setembro e prometem ser um aconchego para o público. A ordem de apresentação será escolhida pela equipe do Festival Acordes do Amanhã.

Critérios de seleção

Para se inscrever no Festival Acordes do Amanhã #MúsicasQueAbraçam, os artistas devem ficar atentos e enviar propostas que atendam plenamente o edital e à diversidade cultural. Também será analisada a proposta de repertório, que deve ser 60% autoral. 

Veja o edital completo aqui

Aditivo 1 do edital

No formulário, os artistas deverão escrever um release da atração com o repertório do da proposta do show, uma biografia sobre o artista ou grupo e 3 fotos em alta resolução.O candidato deve colocar um link com alguma apresentação filmada do artista de até 5 minutos.

Para a inscrição ser bem sucedida, o artista deve ter em mãos o Cartão CNPJ da pessoa jurídica que irá representá-lo, Carteira de Identidade – RG e a Declaração de Concordância assinada. As inscrições seguem até o dia 20 de agosto, às 23:59 minutos. O resultado da seletiva será divulgado no dia 27 de agosto.

Inscreva-se aqui

Festival Acordes do Amanhã

Ao longo das quatro edições do Acordes do Amanhã, a missão que agora ganha forma de abraço já vinha sendo construída a muitas mãos e vozes. “Sons que transformam”, “Somos música”, “Música para todxs” e “#FicaEmCasa” foram os temas que sedimentaram a trajetória de um festival que é um forte vínculo entre arte, público e cidade

De 2017 até a aqui, o projeto fincou a bandeira da música como princípio, caminho e ponto de chegada para ampliar o presente e mirar num futuro mais poético e sonoro. Se nas três primeiras edições, as praças, escolas, terminais de ônibus, hospitais e outros espaços públicos foram o palco desse show, em 2020, as redes sociais abrigaram essa história diante da necessidade de isolamento social em meio à pandemia de Covid-19.

#MúsicasQueAbraçam

Em 2021, o Festival Acordes do Amanhã celebra o abraço. Esse gesto tão bonito e que tão logo desejamos dividir com as pessoas a quem queremos bem. Com o tema “#MúsicasQueAbraçam”, o evento este ano quer refletir sobre a realidade que nos impede de compartilhar o amor que sentimos pelas pessoas queridas, devido ao distanciamento social para controle da pandemia.

Nesta quinta edição, ainda num contexto de manutenção dos cuidados, o ambiente virtual será novamente a casa do Festival. A aparente distância que as telas revelam, entretanto, serão superadas na força de um abraço sonoro que não é, de forma alguma, frio e distante. O Festival Acordes do Amanhã #MúsicasQueAbraçam propõe acalanto em meio a um período tão desafiador e cheio de descaminhos que seguem revelando dores e impulsionando recomeços para muitos de nós. 

O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado do Ceará, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, via lei de incentivo à cultura. O Festival tem realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR Arte. A produção é da Cinco Elementos Produções e a produção executiva é da Marco Zero Produções. 

Serviço

Festival Acordes do Amanhã #MúsicasQueAbraçam

Convocatória: 06 a 20 de agosto/2021

Resultado: 27 de agosto/2021

Apresentações: 01 de setembro a 15 de setembro//2021

Mais informações: www.festivalacordesdoamanha.com.br

Posts Relacionados