Fechar

Duo Márcio Resende e Carlinhos Patriolino

  • Home
  •  / 
  • Atrações
  •  / 
  • Duo Márcio Resende e Carlinhos Patriolino

Duo Márcio Resende e Carlinhos Patriolino

Carlinhos Patriolino é multi-instrumentista autodidata, arranjador e produtor musical. Nascido em Sobral, mudou-se com a família para a capital cearense ainda criança. Filho de dona Teresinha Damasceno e do escritor e compositor seresteiro Carlos Patriolino, Carlinhos é o caçula dos sete filhos do casal.

Dono de uma musicalidade própria e inconfundível, especialmente nas cordas de seu bandolim, Patriolino desenvolveu um trabalho autoral que releva sua herança sonora originalmente brasileira, facilmente detectada em seus discos autorais: “Rabisco” e “Sambopeando”, este último realizado em parceria com o pianista carioca João Braga, com quem teve a oportunidade de realizar turnê europeia, circulando em casas de shows e teatros de diversos países em um concerto de música instrumental brasileira. Em 2007, o CD “Sambopeando” recebeu o troféu Cata-Vento da Rádio Cultura de São Paulo na Categoria de Melhor CD Instrumental.

Durante sua carreira, Carlinhos tocou e gravou ao lado de vários nomes de destaque da Musica Popular Brasileira como: Amelinha, Ednardo, Fausto Nilo, Sandra Sá, Zélia Duncan, Alcione, Wilson Simonal, Belchior e Emílio Santiago, com quem tocou e gravou por mais de dez anos.

Márcio Resende é mestre em música pelo New England Conservatory of Music, nos Estados Unidos. Natural do Rio de Janeiro, adotou, em 1997, a cidade de Fortaleza como sua casa, tornando-se também um cearense de coração. É considerado um dos melhores saxofonistas do país. Desconstruindo o previsível a cada improviso, seu sopro não tem a menor piedade para com a mesmice, e nos faz mergulhar fundo na espontaneidade e no “brincar de tocar”. Tendo a diversão e a liberdade como marcas registradas, o músico traz em seu currículo nomes como Wilson Simonal, Raimundo Fagner, Claudio Nucci, Simone Guimarães, Toninho Horta, Nelson Ângelo, Elza Soares, Belchior e Fausto Nilo.

Posts Relacionados