Fechar

Convocatória: veja a lista de artistas selecionados

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Convocatória: veja a lista de artistas selecionados

Convocatória: veja a lista de artistas selecionados

As inscrições para o Festival Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam chegaram ao fim no dia 13 de dezembro e a lista dos artistas selecionados por convocatória já está disponível no site do Festival (www.festivalacordesdoamanha.com.br). Teatros, praças, mercados, parques, hospitais e terminais de transportes públicos serão palco de 150 apresentações e intervenções de artistas locais que irão se apresentar nos dias 14, 15, 16, 20 e 21 de janeiro de 2022 nas cidades de Paraíba do Sul, Petrópolis, Areal, São Gonçalo e Rio de Janeiro, respectivamente. Os artistas se deslocarão para os espaços apenas no dia da apresentação em cada cidade.

A 2º edição do Festival Acordes do Amanhã realizou durante 14 dias convocatória para compor a programação da edição Rio de Janeiro. O festival recebeu 154 inscrições. Os artistas fluminenses que se inscreveram são dos mais diversos gêneros musicais e cidades. Tiveram trabalhos inscritos de Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Volta Redonda, Belford Roxo, Queimados, Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Areal, Piraí, Miguel Pereira, Rio das Ostras e Itaboraí.  É de responsabilidade dos artistas aprovados o deslocamento para os locais sugeridos na ficha de inscrição.

Veja a lista dos selecionados aqui

Na primeira edição do Festival, que aconteceu em 2018, com a edição “Somos Música”, o Rio de Janeiro recebeu apresentações em cinco cidades: Niterói, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis e São Gonçalo. Ao todo, foram 138 apresentações artísticas, mais de 600 artistas envolvidos na programação e um público de 65.500 pessoas. O festival retorna agora em um novo contexto, de retorno às atividades presenciais.

O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Distribuição Rio, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado com apoio institucional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O Festival tem realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR. A produção é da Cinco Elementos Produções e a produção executiva é da Marco Zero Produções.

Lançamento do Festival

Na última sexta-feira (17), aconteceu o lançamento oficial do Festival Acordes do Amanhã. O Teatro Imperator, palco do show-lançamento, recebeu Lenine e Zélia Duncan, que fez uma participação especial no show. Na ocasião, os diretores da Quitanda Soluções Criativas, diretores da Enel e a Secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro compartilharam falas sobre a importância do Acordes do Amanhã para a cena artística. 

Leia também: Lenine e Zélia Duncan animam o lançamento do Festival Acordes do Amanhã

Programação

Serão 150 apresentações divididas entre intervenções musicais, shows musicais e gravação de videoclipes. As cinco cidades que recebem o festival terão vários palcos espalhados em diversos espaços. Teatros, parques, abrigos, escolas, hospitais e praças recebem os 100 trabalhos selecionados. Cada trabalho tem um valor de cachê variando de R $1 mil a R $2 mil reais. No total, o Festival Acordes do Amanhã deve investir o valor de R$150 mil. Deste modo, a contribuição social do Festival Acordes do Amanhã acontece pelo incentivo, difusão da música e fomento ao setor, um dos que mais sofrem financeiramente com a pandemia.

Acordes do Amanhã acontece em Paraíba do Sul (14/01), Petrópolis (15/01), Areal (16/01), São Gonçalo (20/01) e Rio de Janeiro (21/01). Acompanhe a programação completa no nosso site nos próximos dias. Programação completa em breve.

 

 

Posts Relacionados