O Festival Acordes do Amanhã abre Convocatória para compor a programação musical da edição #MúsicasQueAbraçam. Serão selecionados 100 artistas cearenses para integrarem  a 5º edição do festival. As apresentações acontecerão por meio de lives em formato de pocket show com, no mínimo, 30 minutos, no mês de agosto. As inscrições acontecem de 06 a 20 de agosto

Ao longo de quatro edições, três realizadas presencialmente e uma em formato digital, o projeto Acordes do Amanhã – Festival itinerante de música do Ceará já contou com 2.200 artistas da música, divididos em 564 apresentações, atingindo um público de 642 mil pessoas em mais de 40 cidades de 4 estados. As ações se propagam no espaço urbano como praças, escolas, feiras livres, hospitais, terminais de ônibus e linhas de metrô, entre outros espaços. Diante da situação pandêmica atual, o evento neste ano continua com sua versão digital, realizada em diferentes espaços virtuais.

Em 2021, o Festival Acordes do Amanhã celebra o abraço. Esse gesto tão bonito e que tão logo desejamos dividir com as pessoas a quem queremos bem. A quinta edição do festival assume o tema #MúsicasQueAbraçam como uma forma de convidar a todos a buscar o aconchego neste tempo difícil. Queremos celebrar esse gesto de forma virtual através da música. No último ano percebemos a importância da família, da segurança emocional, do vínculo, da cura, do cuidado consigo e com o outro.

Enquanto a maior parte da população ainda não está vacinada, deve-se haver distanciamento social para controle da pandemia de Covid-19. O Festival Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam propõe acalanto em meio a um período tão desafiador e cheio de descaminhos que seguem revelando dores e impulsionando recomeços para muitos de nós. 

A proposta da convocatória é contemplar as multiplicidades que compõem a produção musical no Estado do Ceará. Do jazz ao rock, do regional ao universal, da canção ao instrumental: o Festival busca reunir diferentes trajetórias de vida atravessadas pela arte em seu sentido mais bonito e sensorial. 

Inscrições de 6 a 20 de Agosto

Para garantir a unidade das ações do Festival, os 100 artistas selecionados receberão material de divulgação para as redes sociais com as marcas do evento, além de um breve roteiro da live que será padrão para todos os projetos musicais participantes. Cabe ao evento a elaboração de uma “moldura” padrão que será utilizada na live, onde estarão as informações sobre o festival e as marcas parceiras. Além disso, é fundamental o engajamento dos artistas nas divulgações das ações e nas live shows, que ocorrerão nos dias 01 a 15 de setembro de 2021.

Para realizar inscrição, é preciso enviar um release da atração, uma bio do artista, 3 fotos em alta resolução, repertório do show (com a obrigatoriedade de 60% das músicas do repertório serem autorais), um link com alguma apresentação filmada do artista de até 5 minutos,  Carteira de Identidade – RG e Termo de Compromisso de Participação, que se encontra no Anexo I do edital da convocatória. Para seguir incentivando a difusão da música no Estado e fortalecer o segmento, um dos primeiros a parar e um dos últimos a recomeçar após a pandemia,  o evento concederá ajuda de custo de R$ 1 mil.

A grade de programação será montada exclusivamente pela produção do festival. Ao assinar a “DECLARAÇÃO DE CONCORDÂNCIA COM OS TERMOS DA CONVOCATÓRIA”, o artista/grupo se coloca a disposição para realizar a apresentação dentro do período de realização do festival – 01 a 15 de setembro de 2021, em dia e horário a ser definido pela produção.

O Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Distribuição Ceará, Plataforma Sinfonia do Amanhã e Governo do Estado do Ceará, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, via lei de incentivo à cultura. O Festival tem realização da Quitanda Soluções Criativas e Instituto BR Arte, produção da Cinco Elementos Produções e produção executiva da Marco Zero Produções. 

Acesse o Edital em PDF

Acesse o 1º Aditivo em PDF

Declaração de Concordância

O que é: Convocatória de 100 artistas para compor a programação do Festival Acordes do Amanhã #MúsicasQueAbraçam com apresentação de live de, no mínimo, 30 minutos.

Quem pode participar: Artistas cearenses ou residentes no Ceará.

Período de inscrição: 06/08/2021 até 20/08/2021.

Resultado da seletiva: 27/08/21.

Realização do evento: 01/09/2021 até 15/09/2021.

Ajuda de custo: R$ 1 mil.

Inscreva-se aqui:

Inscreva-se:

Campos com asteriscos (*) são de preenchimento obrigatório.
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.