Fechar

Artistas locais de Paraíba do Sul e Areal se apresentam de forma online no Festival Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Artistas locais de Paraíba do Sul e Areal se apresentam de forma online no Festival Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam

Artistas locais de Paraíba do Sul e Areal se apresentam de forma online no Festival Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam

Entre os dias 5 e 12 de fevereiro, artistas das cidades de Paraíba do Sul e Areal se apresentam, de forma virtual, na 2º edição do Festival Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam. Cerca de 15 artistas fluminenses irão se apresentar em suas redes sociais e também no canal oficial da Quitanda Soluções Criativas no YouTube (https://www.youtube.com/c/QuitandaSoluSoluçõesCriativas). As live shows acontecem sempre nos horários da noite, de 18h às 20h. A programação completa pode ser acessada no site do Festival (https://www.festivalacordesdoamanha.com.br/programacao/).

 A primeira etapa da programação aconteceu de forma presencial em três cidades: Petrópolis (15 de janeiro), Rio de Janeiro (21) e São Gonçalo (22). Devido às fortes chuvas que atingiram Paraíba do Sul e da vazão da Represa do Funil, localizada no município, a cidade esteve em estado de alerta inviabilizando a realização do evento de forma presencial. Já em Areal, a Prefeitura determinou a suspensão de eventos de qualquer natureza em espaços públicos da cidade, como medida sanitária de combate à pandemia de covid-19. O formato virtual garante a segurança do público e dos artistas do festival. Além disso, as live shows do Festival Acordes do Amanhã devem alcançar um número maior de espectadores.

Ainda como forma de reativar a economia criativa, após esse setor passar por grandes dificuldades financeiras causadas pela covid-19, o Festival oferta cachê para todos os selecionados, no valor de R$1 mil a R$ 2 mil reais, somando um investimento total de 150 mil reais. Os artistas das cinco cidades fluminenses foram selecionados através de convocatória, que durou 14 dias. O festival recebeu 154 inscrições de artistas fluminenses dos mais diversos gêneros musicais e cidades.

O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Distribuição Rio, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado com apoio institucional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O Festival tem realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR. A produção é da Cinco Elementos Produções e a produção executiva é da Marco Zero Produções.

 

Abraços sonoros

Após quase dois anos de isolamento social, a ideia do Festival Acordes do Amanhã, que neste ano tem como tema “Músicas Que Abraçam”,  é promover encontros, mesmo que virtuais, levar música, alegria e esperança às pessoas. “Nos momentos mais difíceis, mais dolorosos, tudo o que a gente podia fazer era fechar os olhos, ouvir uma música e sentir um abraço. Esse é o objetivo do Festival. Fazer com que as pessoas se sintam abraçadas através da música”, comenta Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas, realizadora do evento.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Posts Relacionados