Em 2017, na primeira edição do Festival, o tema foi Sons que Transformam. Durante os dias 27 e 30 de abril, o evento itinerante abraçou as cidades cearenses de Fortaleza, Orós, Itapajé, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Aquiraz e Guaramiranga, acolhendo 25.860 pessoas e cerca de 120 apresentações da Plataforma Sinfonia do Amanhã e artistas convidados em espaços públicos.

No ano seguinte, em sua segunda edição, a temática foi Somos Música, que levou a todos a refletirem como a música se integra à cidade. Como forma de simbolizar a importância do impacto da arte no cotidiano de quem vive o espaço público, o Festival Acordes do Amanhã promoveu 307 apresentações, sendo 167 ocorridas no Rio de Janeiro, no mês de dezembro, e 140 no Ceará, durante o mês de novembro.

Em 2019, apostando na diversidade que a arte proporciona, o Festival Acordes do Amanhã chegou ao Ceará com o tema Música para Todxs. Cidades como Croatá, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Guaraciaba do Norte, Paracuru, Guaramiranga, Itapajé, Pindoretama, Aquiraz e Fortaleza receberam apresentações durante os dias 8 e 29 de novembro.

Em 2020, em meio ao isolamento social, o Festival Acordes do Amanhã se negou a abrir mão dos encontros e se reinventou ao propor uma versão online do projeto. A edição #FicaEmCasa levou 40 artistas cearenses e mais 9 atrações nacionais aos lares das pessoas e mobilizou um público equivalente a 547 mil pessoas. Nesta edição, a cena musical usou a tecnologia para mostrar de dentro de suas casas o poder que a música tem de romper barreiras. O virtual permitiu ao Festival alcançar até outros países, como Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Portugal, Reino Unido e Argentina.

Em 2021, ainda em um contexto de pandemia, o Acordes do Amanhã continuou levando música para as pessoas de forma online. O Festival, com a edição #MúsicasQueAbraçam convocou 100 atrações musicais cearenses. Foram 172 artistas que passaram pelo palco virtual do Acordes do Amanhã, divididos em apresentações solo, duo, trio, grupos, coletivos e bandas musicais.

Com o retorno das atividades culturais, o Festival Itinerante pegou a estrada e seguiu para o Estado do Rio de Janeiro. Ainda com o tema #MúsicasQueAbraçam, no estado fluminenses, o festival aconteceu de híbrida, com atividades presenciais, de 14 a 21 de janeiro de 2022, em Petrópolis, Rio de Janeiro e São Gonçalo e com apresentações online de 05 a 12 de fevereiro de 2022 com artistas de Paraíba do Sul e Areal.

A 6ª edição do Festival Acordes do Amanhã, que ocorre em 2023, promove 30 apresentações musicais, entre shows e intervenções sonoras. A Praça do Ferreira, o Terminal do Antônio Bezerra, o Espigão da Praia de Iracema, o Anfiteatro do Dragão do Mar e vários outros espaços da capital cearense recebem o Festival nesta edição. Em Sobral, a Escola de Música de Sobral abre as portas para Todos os Sons do Acordes do Amanhã. Já em Jijoca de Jericoacoara, a Escola Nossa Senhora da Consolação, parceira do programa Escolas Criativas, é o lugar que abraça esta edição do Festival.