Fechar

Aplicativos de streaming de música que fazem tanto sucesso quanto o Spotify

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Aplicativos de streaming de música que fazem tanto sucesso quanto o Spotify

Aplicativos de streaming de música que fazem tanto sucesso quanto o Spotify

Quando o assunto são serviços de streaming de música, um aplicativo se destaca, sendo ele o queridinho da maioria. Os números não mentem quanto a preferência pelo Spotify como aplicativo de música pelo público. Só na Play Store, no sistema operacional do Android, a plataforma já atingiu a marca de mais de 1 bilhão de downloads. A gigante acompanhou a evolução da forma de ouvir música. Foi um dos primeiros aplicativos a surgir com esse objetivo e se tornou o principal streaming de música do planeta. 

Além da música, o Spotify se tornou um canal importante para o Podcast. Foto: reprodução.

Como você provavelmente já ouviu falar do Spotify e com certeza tem ele no seu celular, o Festival Acordes do Amanhã vem indicar outras plataformas de músicas tão boas quanto o serviço da empresa sueca. As dicas são de streamings de músicas totalmente gratuitas, com versão grátis e premium e reprodutoras de músicas do YouTube. Aproveita para escutar muita música com essas recomendações.

Leia também: como usar a música para o aconchego e autocuidado

YouTube Music

O diferencial do YouTube Music é a opção de ouvir apenas o áudio ou ver o clipe da música. | Foto: reprodução.

Falando em empresas gigantes, o Youtube, grande plataforma de reprodução de vídeos, entrou no mercado recentemente. Lançado em 2015 nos Estados Unidos, o novo streaming de música chegou ao Brasil em 2018. Com o encerramento do Google Play Music, a própria Google passou a indicar o YouTube Music aos seus usuários como um substituto do streaming anterior.

Como em todos os aplicativos de músicas, o YouTube Music oferece uma versão gratuita e uma versão paga, no valor de R$ 16,90. Assinante do YouTube Premium, versão paga do Youtube que oferta os serviços de reprodução de vídeos sem propagandas no meio, também podem acessar a versão paga do braço musical da plataforma.

Dados da Play Store: 2 milhões de avaliações | Nota: 4,3 | Mais de 1 bilhão de downloads.

Impressões: O grande diferencial do aplicativo é poder mesclar entre em escutar apenas o áudio ou acompanhar a canção pelo clipe. Sem falar que se você, como muitos de nós, ama escutar música no YouTube, se tiver o braço musical da plataforma, ele irá sugerir que você escute seu áudio pelo app musical. Tudo fica interligado. Vale a pena acrescentar mais esse streaming no celular.

Stream

O grande diferencial deste aplicaitvo é que com ele é possivel assistir seus clipes em segundo plano. | Foto: reprodução.

Este aplicativo de música é como se fosse um reprodutor do Youtube. O layout do streaming se assemelha bastante com a plataforma na qual ela reproduz músicas, a única diferença é que só há vídeos de artistas musicais. A grande vantagem do Stream é que se você já costuma ouvir músicas e criar playlists pelo YouTube pode importar elas para esta extensão. É possível assistir aos clipes em segundo plano, já que é possível sair do app e o vídeo fica sobreposto a outros aplicativos do celular. Aliás, esse é o diferencial do aplicativo.

Dados da Play Store: 589 mil avaliações | Nota: 4,6 | Mais de 50 milhões de downloads.

Impressões: Para quem não é assinante da versão premium do Youtube, este aplicativo é uma ótima saída. Porém, há muitos anúncios ao abrir ou voltar à interface do aplicativo. Entre as músicas isso não acontece. 

Deezer

O Deezer também é um aplicativo que dá muito destaque aos podcasts.

Já conhecido no mercado, o Deezer é uma outra plataforma de música grande, com mais de 100 milhões de downloads. Ele é como outros aplicativos, que possui uma versão gratuita e uma paga. A grande vantagem é que o streaming tem parceria com diversas empresas e você talvez tenha o direito de usar o aplicativo sem pagar mais nada, já que ele pode estar incluso no seu plano. Vale a pena conferir para aproveitar todas as funcionalidades. 

Dados da Play Store: 2 milhões de avaliações | Nota: 4,5 | Mais de 100 milhões de downloads.

Impressões: O aplicativo tem uma ótima funcionalidade. Para quem tem acesso premium, por meio de empresas parceiras, vale muito a pena conhecer o aplicativo e fazer dele o streaming de música principal do seu celular.

eSound

No eSound é possível baixar e ouvir as músicas offline de forma gratuita. | Foto: reprodução.

O aplicativo é um dos únicos do mercado que oferece música de forma totalmente gratuita. Não há anúncios e nem limites de quantas vezes você pode pular de faixa. A praticidade do aplicativo é tão boa quanto a dos streaming pagos. A comodidade de ouvir em segundo plano e até mesmo ouvir música off-line são o diferencial deste serviço. Para os que gostam de ouvir suas playlists antes de dormir, o app também conta com um temporizador, ou seja, você pode adormecer ouvindo seus sons favoritos sem medo do tocador ficar ligado a noite toda. 

Dados da Play Store: 113 mil avaliações | Nota: 4,2 | Mais de 5 milhões de downloads.

Impressões: O aplicativo é muito fácil de usar, bem intuitivo. Não muito diferente dos mais conhecidos do mercado. É um bom aplicativo e realmente é totalmente gratuito. Vale a pena ter ele no seu celular.

Resso

Ao entrar no app, você tem 14 dias do Plano Premium disponível para ser usado. Se estiver em dúvida, só esses dias bastam para você testar o aplicativo e ver se ele é interessante para seu caso. Outra vantagem é a forma como a letra da música vai passando pela interface, também se assemelhando a um karaokê, sem ficar por cima da capa do single. 

Poder curtir, comentar e personalizar o compartilhamento da música nas redes sociais é o ponto principal do Resso, que propõe criar uma comunidade conectada com a música.

O diferencial do aplicativo, além de poder curtir (favoritar) a música que está ouvindo, é poder comentar, como acontece no YouTube, em sua versão de vídeo. Uma funcionalidade que ajuda a criar e engajar a comunidade apaixonada por um bom som. Realmente um streaming que respira música. Se o assunto for compartilhar momentos, o aplicativo oferece uma interface muito divertida para compartilhar músicas nas redes sociais.

Dados da Play Store: 725 mil avaliações | Nota: 4,2 | Mais de 50 milhões de downloads.

Impressões: Como o lema do serviço musical diz, “conectados pela música”, o aplicativo é muito bom no que se propõe a fazer, que é deixar o usuário imerso na música que está ouvindo, interagir com o próprio aplicativo e compartilhar suas impressões do som com o mundo.

Gostou das indicações? Têm várias outras plataformas de músicas que você pode baixar e curtir sua música no conforto de casa. Amazon Music, Tidal, Apple Music e SoundCloud (para músicas mais alternativas) são só mais alguns streamings de músicas que você pode conhecer. Que tal ouvir bastante música enquanto as apresentações do Festival do Acordes do Amanhã não começa?

Posts Relacionados