Close

Teresa Cristina canta Noel Rosa no encerramento do Acordes do Amanhã Rio de Janeiro

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Teresa Cristina canta Noel Rosa no encerramento do Acordes do Amanhã Rio de Janeiro

Teresa Cristina canta Noel Rosa no encerramento do Acordes do Amanhã Rio de Janeiro

A cantora Teresa Cristina encerra a programação do Festival Acordes do Amanhã no Rio de Janeiro. Aclamada pela crítica como uma das maiores vozes do samba brasileiro, a carioca se apresenta na Cinelândia, no dia 14 de dezembro, a partir das 19h.

Depois do sucesso de “Teresa canta Cartola”, Teresa Cristina lança seu novo trabalho, com direção musical de Caetano Veloso, homenageando um dos maiores e mais importantes artistas da música popular brasileira, Noel Rosa. Seu show “Teresa Cristina canta Noel: Batuque é um privilégio”, no qual revive o eterno poeta da Vila Isabel, segundo na trilogia proposta em homenagem aos grandes sambistas do Brasil, em que Teresa Cristina dá voz à obra de um grande compositor, acompanhada por Carlinhos Sete Cordas.

Seu disco anterior foi lançado internacionalmente pelo selo norte-americano “Nonesuch”, recebeu críticas internacionais, como no The New York Times, e foi indicado ao prêmio da Música Brasileira 2017, na categoria de Melhor Cantora de Samba, somando as diversas outras premiações da artista, que hoje consagrada, desafia levar aos palcos a poesia e a arte de um sambista que fez da música, a identidade de um gênero musical.

Sobre a Cantora

Teresa Cristina começou seu sucesso em 2002, quando gravou seu primeiro CD “A Música de Paulinho da Viola”, acompanhada do Grupo Semente, homenagem aos 60 anos do cantor Paulinho da Viola. Desde então, veio fazendo sucesso com composições próprias e regravações de clássicos da MPB e do samba, além de dividir palco com grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Lenine, Seu Jorge, Arlindo Cruz, Marisa Monte e Pedro Baby.

Em 2010, em conjunto com a banda Os Outros, surpreendeu a crítica ao lançar um disco apenas com músicas de Roberto Carlos, parceria iniciada quando Teresa foi convidada para participar de um dos shows da banda. Em seus mais de 10 anos de carreira, a cantora não só conquistou os palcos brasileiros como também levou o legítimo samba de raiz para países da Europa, Ásia, África, América Central e América do Sul.

O Festival Acordes do Amanhã chega no Rio de Janeiro em sua segunda edição, levando música em diversas cidades do Estado, como a capital, Niterói, São Gonçalo, Teresópolis e Petrópolis. Na capital, o evento inicia às 10h em diferentes locais e você pode conferir a programação completa aqui.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *