apresentam

O Festival Acordes do Amanhã, que acontece de 27 a 30 de abril, revelando a música como instrumento potencial para transitar e transformar diferentes esferas sociais, ocupando e recriando lugares de uma cidade possível.

Com 130 apresentações em 10 cidades, de 3 estados, no dia 27 (quinta-feira), o Festival será em Fortaleza, das 7 horas da manhã até às 20h, em praças, mercados, terminais de ônibus, Beira-Mar, Vila do Mar e Cineteatro São Luiz. No mesmo dia, o Festival será realizado em Orós, Itapajé, Garruchos (RS) e São Luiz Gonzaga (RS). Já no dia 28 (sexta-feira), as apresentações seguem em Sobral.

Dia 29 (sábado), são as cidades de Aquiraz, Guaramiranga e Cachoeira Dourada de Goiás (GO) que receberão o Acordes. Encerrando as apresentações, Guaramiranga e São Gonçalo do Amarante, no dia 30 (domingo). Toda a programação é gratuita.

Em cena, os mais diversos grupos profissionais, de carreira consolidada da música erudita e instrumental, como o Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA), grupo convidado para encerrar a programação em Fortaleza no dia 27, às 20h, no Anfiteatro da Beira-Mar.

Também participam do Festival jovens estudantes de música de 18 instituições do país integrantes da Plataforma Sinfonia do Amanhã, tendo na arte uma ferramenta de transformação social, dando visibilidade aos trabalhos por elas desenvolvidos. No total, são mais de 1.000 artistas envolvidos nas apresentações.

O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Distribuição Ceará, a Plataforma Sinfonia do Amanhã, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, patrocínio da Nacional Gás, promoção Sistema Verdes Mares numa realização do Instituto BR Arte e Quitanda das Artes, com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero Produções. Parceria: Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, Prefeitura de Sobral, Prefeitura de Guaramiranga, Prefeitura de São Gonçalo do Amarantes, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Governo do Estado do Ceará, Rede Cuca, Nativa Live, Instituto Raimundo Vieira Cunhas e Fundação Beto Studart.

INTERIOR CEARENSE E OUTROS ESTADOS
Em Sobral, onde o Festival será recebido pela Escola de Música, haverá 24 apresentações às 8h, 12h e 17h no Beco do Cotovelo, Rodoviária, Coluna da Hora, Mercado de Sobral, Arco do Triunfo e Praça de Cuba. Também às 17h o Festival leva música para Sinhá Saboia, Santa Casa, Nova Caiçara e Novo Recanto. Em Orós, a Fundação Raimundo Fagner apresenta orquestra e coro juvenil às 17 horas no Dançódromo. Em Aquiraz, a Tapera das Artes acolhe o projeto para as apresentações do coral, da Orquestra Jovem e do Quinteto de Metais da UFBA, às 19h no teatro da instituição, além da programação que também acontecerá no Centro das Rendeiras, no Mercado Municipal, na Praça da Igreja do Iguape e no Jenipapeiro.

Em Guaramiranga, a programação começa no dia 29 ao pôr do sol na Linha da Serra e à noite, a partir das 20h, na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz. No dia 30 estará na Igreja Matriz às 9h e às 17h, e à noite, mais apresentações na Praça do Teatro. Já em São Gonçalo do Amarante, a programação será à noite na Praça da Matriz.

Nos demais estados, o Festival acontece no dia 27 em São Luiz Gonzaga, e em Garruchos, ambos municípios do Rio Grande do Sul. No dia 29 em Cachoeira Dourada de Goiás, o Festival conta com apresentação da Orquestra Sinfonia do Amanhã.

O FESTIVAL - O Acordes do Amanhã configura-se como um complexo de atividades que buscam promover a integração entre instituições que atuam na formação e educação musical no Ceará, dando visibilidade aos seus trabalhos. Por meio de ações de circulação, e aproximando os seus fazeres na busca pela composição de um espaço que aproveite a energia existente em cada um, o festival busca gerar resultados mais potentes para a difusão musical no estado.

PLATAFORMA SINFONIA DO AMANHÃ - A Plataforma Sinfonia do Amanhã é uma rede que visa o aprimoramento e o fortalecimento das instituições que trabalham com educação musical. A rede proporciona a manutenção e o desenvolvimento de grupos de referência que têm como foco o desenvolvimento da cidadania com o ensino e a prática de música para crianças e jovens. Formada por 18 entidades (15 do Ceará, uma de Goiás e duas do Rio Grande do Sul), a Plataforma ativa uma interação mais sistemática entre atores que realizam projetos e ações significativas na área da formação e criação musical com base em três eixos: articulação, formação e difusão.

Nós temos um elo.
Um elo que ultrapassa
qualquer conhecimento.
Podemos sentir a música
em todo lugar.

 

Ficha Técnica:
Direção: Paulo Feitosa e Mardonio Barros
Coordenação de Projetos: Nayana Misino
Coordenação de Produção: Ingrid Ferreira
Coordenação de Programação: Tarcianny Brito
Produção: Yasmin Ferreira, Aline Monteiro, Henrique Castro, Bruno Guilherme, Paula Silveira, Sheila Fernandes, Patrícia Alves, Rubens Garcia, Duda Lemos, Marlon Silva, Luisla Carvalho, Frederico Joca, Talita Maciel Freitas, José Feitosa.
Coordenação de Comunicação: Andréia Costa
Equipe de Comunicação: Marina Holanda, David Medina, Daniel Macedo, Rick Wesley
Equipe de Mídias Sociais: Breno Araújo, Bruno Ramos, Jefferson Weyne
Assessoria de Imprensa: Sonia Lage e Eugenia Nogueira - DÉGAGÉ
Coordenação de Infraestrutura: Cleuton Santos
Coordenação de Transporte: Tiago Bejart
Coordenação Técnica: Leandro Guimarães
Administrativo / Financeiro: Berenice Feitosa
Projeto Gráfico e Web Design: Enéas Luiz
Direção Audiovisual: Jael Brito
Equipe de Audiovisual: Sérgio Mota, Rafael Cavalcante,João Paulo, Rafael Camarão
Fotografia: Marina Cavalcante, Eden Barbosa, Rodrigo Patrocínio, Allan Taissuke
Maquiagem e Caracterização: Netinho Nogueira
Modelos: Lucas de Sousa, Mirian Cruz, Bruno Cruz, Sâmia Silva, Vitória Cruz, Luiz Bruno, Karine Alves

 

 

contact

PARCERIAS:

  

 

     

        PRODUÇÃO:

PRODUÇÃO EXECUTIVA:

            

 

CONSULTORIA EXECUTIVA:

REALIZAÇÃO:

APOIO CULTURAL:

PROMOÇÃO:

PATROCÍNIO: