apresentam

Conhecidos pela suavidade e elegância dos instrumentos de sopro, o Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) se apresenta no Festival Acordes do Amanhã nos dias 27 e 29 de abril. Com o trabalho intitulado “Eco”, a seleção de músicas reúne pérolas da produção intelectual brasileira, passeando por Gilberto Gagliardi à Chiquinha Gonzaga.

No dia 27 de abril, quinta-feira, o Quinteto encerra a programação do Festival em Fortaleza, no Anfiteatro da Beira-Mar, às 20h. Já no dia 29, o conjunto se apresenta em Aquiraz, no teatro do projeto Tapera das Artes, às 20h, onde serão distribuídos ingressos 1 hora antes do evento para 350 pessoas.

As apresentações do Quinteto também fazem parte do projeto "Encontro Mestre & Aprendiz – Tocando ffortíssimo", que propõe atividades artísticas-pedagógicas de troca de conhecimento entre mestres-artistas convidados e aprendizes da instituição e de projetos parceiros. No caso, o Quinteto de Metais da UFBA ficará numa verdadeira imersão entre 25 a 29 de abril, com os alunos da Tapera das Artes, da Orquestra de Sopros de Pindoretama, da Escola de Música Chiquita Braga e da Orquestra Estrelas da Serra, que fazem parte da Plataforma Sinfonia do Amanhã, além de alunos da UECE.

Formado pelos professores doutores Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Lélio Alves (trombone), Celso Benedito (trompa) e o mestre Renato Pinto (tuba), o grupo tem realizado importantes concertos nas diversas regiões do Brasil e da América do Sul. Em 2015 o Grupo fez uma importante turnê pelo Nordeste do país e outra pelo Cone Sul, tendo se apresentado em Buenos Aires e Montevidéu. Em 2016 realizou concertos na cidade de Santiago (Chile).

Nestas jornadas musicais, os componentes do grupo também se dedicam a ministrar master classes de performance, buscando compartilhar conhecimentos e experiências de anos de ensino acadêmico.

Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA)
27 de abril – 20h: Anfiteatro da Beira Mar - Fortaleza
29 de abril – 20h: Teatro Tapera das Artes - Aquiraz

contact

PARCERIAS:

  

 

     

        PRODUÇÃO:

PRODUÇÃO EXECUTIVA:

            

 

CONSULTORIA EXECUTIVA:

REALIZAÇÃO:

APOIO CULTURAL:

PROMOÇÃO:

PATROCÍNIO: